Páginas

domingo, junho 26, 2011

Amyr Klink

Eu admiro algumas pessoas. A maioria delas está ligada aos esportes, uma verdadeira paixão. Fora do esporte não são tantos os exemplos assim, mas um desses exemplos é, sem dúvida, o comandante de embarcação (é assim que ele se intitula) Amyr Klink.

Curiosa é a maneira como fomos "apresentados". 

Depoimento de apresentação de seu site
Faz uns 13 ou 14 anos, estava eu comemorando meu aniversário em uma casa noturna, quando lá pelas altas horas da madrugada recolhemos nossas coisas para irmos para casa. Olhei em uma mesa vizinha, já vazia, uma sacola.

Peguei a sacola e percebi um livro dentro, tentei deixar na recepção da casa, mas não quiseram ficar com a sacola, logo, levei meu "presente" de aniversário comigo.

O tal livro era o best seller "Cem dias entre o céu e o mar", primeiro livro de Amyr Klink que relatava a primeira travessia do Atlântico Sul em um barco a remo realizada por ele mesmo em 1984.


I.A.T, barco de 5,94 metros usado na travessia do Atlântico em 1984
A partir daí virei fã e passei a acompanhar as viagens e histórias desse cara que adotou uma maneira diferente de encarar a vida e o Mundo.

Nenhum comentário: