Páginas

quinta-feira, julho 03, 2014

Bem Mais Que Apenas Futebol - Brasil, O Centro do Mundo

Conversando com alguns amigos sobre como seria a Copa do Mundo era comum ouvir que o evento seria um caos, que a cidade pararia, que os aeroportos não funcionariam, o famoso #ImaginaNaCopa.

Sempre fui uma voz dissonante nesse sentido, sabia que de uma maneira ou de outra, a cidade funcionaria, esquemas especiais de funcionamento aconteceriam seja pelas férias escolares, seja pelo ponto facultativo, seja pelos feriados ou por tudo isso junto. Sempre disse também que o fluxo de turistas não seria tão grande, principalmente de europeus e em parte eu estava correto. Em relação aos europeus, eu estava correto, são mesmo a minoria, mas pra minha surpresa o Brasil foi invadido pelos latinoamericanos de um jeito impressionante. Chilenos, Argentinos, Mexicanos, Colombianos e Equatorianos invadiram e seguiram suas seleções pelas cidades sedes.

O vídeo a seguir exibe de forma muito clara os check-ins do Facebook em torno das 12 cidades-sede da Copa do Mundo feitos por pessoas que vivem fora do país a partir de 05 de junho a 16 de Junho. Cada arco representa as viagens de 20 pessoas com origem em sua cidade de moradia (em azul) para uma das cidades da Copa do Mundo (em vermelho). O tamanho dos círculos é proporcional ao número total de pessoas que já fizeram check-in em uma cidade-sede da Copa do Mundo.





Nenhum comentário: