Páginas

terça-feira, abril 05, 2005

E agora "João" ? Só sobrou o Fidel !

Pois é... meus símbolos estão partindo e dando lugar a uma sensação de que estou ficando "véio".

Sou do tempo em que se ia ao Mc Donald's e se pedia um "lanche carioca".
Vi Romário estrear no Vasco no fim da década de 80.
A Seção Aventura já faz tempo que não existe, a Malhação fez 10 anos (nasceu academia)! Juba e Lula (cabeludos how!), hoje é exibido no especial 40 anos da Globo no GNT.
A Margareth Tatcher, o Itzac Rabin, a URSS (o "Gorba"), a Guerra era Fria, o Muro, a Alemanha Oriental, a Iugoslavia, a Tchecoslovaquia ... todos caíram, a Cortina e a Dama de ferro. Até o Sadan caiu.
O Brasil era tri... a Ferrari não ganhava nada... nos contentavamos com a Luisa Parente na ginástica, que era olímpica e não artística como hoje.
O Lula não ganhava eleição. Fiz minha mãe votar no Covas ( CoVas = VasCo), minha vó, que ninguém merece, votou no Collor.
As latas de refrigerante enferrujavam. A Coca-cola, que patrocinava quase todos os times do Campeonato Brasileiro, tinha a gafarra de 1 litro de vidro, assim como todas as outras (290ml e a moderníssima de 1,250 ml). O Guaraná era Taí. O tenis era M2000. As Havaianas, não deformavam, não soltavam as tiras e não davam cheiro, já dizia o Chico Anysio. O Jô era comediante.
Os Super Amigos, o Espectroman, o Ultraman, os Changemans, o Jaspion. O Chaves era inédito!!! A Caverna do Dragão, os Thundercats, os Smurfs (o Gargamel), o He-man, a She-ra.
A Marta Suplicy apresentava o Tv Mulher. A Angélica era rival da Xuxa. O Didi e o Dedé eram amigos e Trapalhões, assim como o Mussum e o Zacarias eram vivos. A Gloria Maria era fei que nem o capeta! Os cachorros eram os Dobermans, os Pequineses... o mundo era outro.
O Papa era o João Paulo II...
Agora, só me resta o Fidel!

Nenhum comentário: